quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Convergência Digital Completa para 2050

         Vídeo clássico bem conhecido pela maioria das pessoas mas que ainda continua nos levando a uma profunda reflexão. O locutor está no ano de 2051 e conta sobre todos acontecimentos que marcaram o mundo tecnológico. Seria uma profecia?
         O momento mais impactante do meu ponto de vista é quando o locutor diz que num futuro não muito distante (provavelmente em 2015) o GOOGLE compra a MICROSOFT. Será que o império da Microsoft está com os seus dias contados?
         O Vídeo também fala sobre o SECOND LIFE e o seu crescimento com avatares 3D imitando o mundo real. Infelizmente a Linden Labs, criadora do Second Life, como empresa está perdendo a sua força devido a sua administração central e monopolizadora, porém o conceito de avatares em 3D debaixo de uma nova administração e conceito será uma grande força, ao passo que os computadores forem mais rápidos e baratos.
         De fato, como diz o vídeo, viramos “Prosumor” mistura de Produtor e Consumidor de Informação. Realmente isso é o que significa a Web 2.0 Em 2011 o ponto culminante seria alcançado. Seria a Web 4.0 ?!?!
          Em 2050 o PROMETEUS seria a tecnologia que unificaria tudo que foi criado até hoje em apenas uma única e enorme mídia, seria a Convergência Digital Completa que tanto sonhamos, abrigando todos os “avatares terrestres” com as suas experiencias, memórias e sentimentos. Vale a pena Assistir !!







0 comentários:

Postar um comentário