Com pouco tempo para comer, às vezes lançamos mão da praticidade na hora de se alimentar. E tem momentos em que uma lasanha da Sadia cai bem. Assim como podem ser outros pratos congelados, desde que sejam da Sadia, claro. É assim que pensa a empresa. Afinal, ela utiliza muito bem a sua própria embalagem como ferramenta de Marketing. Esta abaixo era de uma lasanha e comunicava outros quatro produtos!
Mas a Sadia é uma exceção. “A embalagem é reconhecida como uma forte ferramenta de Marketing pelos executivos do setor, mas ainda não é posta em prática nas companhias brasileiras, revelando uma oportunidade para as empresas que se adiantarem. Essa é a conclusão da pesquisa ‘A Embalagem como Ferramenta Estratégica de Marketing’, realizada pela GfK Brasil”, já dizia uma reportagem nossa há mais de um ano.
“Segundo o levantamento, 61% dos executivos ouvidos afirmaram que a embalagem tem papel importantíssimo nos planos de Marketing e na estratégia da empresa, enquanto que 81% dizem que usam a embalagem como ferramenta de Marketing. Alguns dados, no entanto, põem em dúvida as afirmações dos executivos. Somente 30% deles reconhecem que suas empresas possuem um quadro de colaboradores adequados para cuidar da embalagem. O seu aproveitamento como diferencial competitivo também é baixo, com apenas 46% das empresas afirmando desenvolver embalagens promocionais e 43% sazonais.”
Mundo Marketing
0 comentários:
Postar um comentário