sábado, 23 de outubro de 2010

Festival da ABP concede quatro Grand Prix

A AlmapBBDO lidera o ranking de agências mais premiadas nesta 36ª edição do evento

O 36º Festival Brasileiro de Publicidade, promovido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), realiza sua festa de premiação na noite desta sexta-feira, 22, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Foram concedidos apenas quatro Grand Pix. Entre os comerciais, venceu o filme “Mágico”, criado pela NBS e produzido pela O2 e pela Sax So Funny para a operadora de telefonia Oi. O prêmio principal de Mídia Impressa foi para a série de anúncios “Palavrões”, da Ogilvy para Red Ballon. O Grand Prix de Rádio ficou com a campanha “Misturas”, criada pela Heads e produzida pela Lua Nova para Electrolux. Em Mídia Exterior, a vencedora foi a DM9DDB pela série de pôsteres “Vizinhos”, desenvolvida para Fedex.

O ranking oficial de agências mais premiadas é liderado pela AlmapBBDO, que somou nove lâmpadas de Ouro, sete de Prata e uma de Bronze. Na sequencia aparecem Ogilvy (com 1 GP, 7 Ouros, 6 Pratas e 3 Bronzes), JWT (2 Ouros, 8 Pratas e 9 Bronzes), NBS (1 GP, 4 Ouros, 2 Pratas e 10 Bronzes), DM9DDB (1 GP, 5 Ouros, 4 Pratas e 4 Bronzes), Heads (1 GP, 2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), Agência3 (3 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes), Borghierh/Lowe (2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze), Giovanni+DraftcFCB (1 Ouro, 2 Pratas e 5 Bronzes) e Talent (2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze).

Além do troféu de Agência do Ano, para a AlmapBBDO, os outros prêmios especiais desta edição ficaram com Heads (Agência Regional), Rock (Agência de Marketing Promocional), Crama (Agência de Design), O2 Filmes (Produtora de Filme) e Luz Nova (Produtora de Som).

No total, os júris do evento avaliaram 1.300 peças concorrentes nas áreas Filme, Mídia Impressa, Mídia Exterior/Mobiliário Urbano, Rádio, Internet, Promoção e Design.








0 comentários:

Postar um comentário