segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marketing 3.0 é entregar valor

Uma das alternativas apontadas por Kotler para se obter sucesso nesta nova jornada é olhar a empresa como o ‘jornalismo da marca'.

       Philip Kotler, a maior autoridade em marketing no mundo, falou ontem à noite para mais de cinco mil congressistas sobre os conceitos de Marketing 3.0 e alertou para o fato de que eles estão mais embasados em conceitos de sustentabilidade do que se imagina. O guru do marketing e professor da Kellogg School of Management ressalta que a relação cliente-empresa-cliente está sofrendo grandes mudanças por conta das redes sociais e do poder de compra dos consumidores, que passou a ter atitude pró-ativa na escolha de seus produtos e serviços.

       Ele ressalta que um dos caminhos a se percorrer pode ser chamar seus clientes para uma co-criação de produtos e serviços, proporcionando novas experiências e, quem sabe, estar mais próximo do valor almejado. Reinventar um novo modelo de negócios pode aproximar esta relação. Entretanto, as empresas precisam, necessariamente, terem passados pelos conceitos aplicados nas nomenclaturas do MKT 1.0 e 2.0. O palestrante alerta ainda para a perda da eficácia do marketing tradicional no que diz respeito aos distribuidores, à mídia tradicional, bem como a forma que a competição entre os concorrentes tem intensificado uma redução de preços nos produtos e serviços.

       Uma das alternativas apontadas por Kotler para se obter sucesso nesta nova jornada é olhar a empresa como o ‘jornalismo da marca', procurando agregar itens diferentes que gerem valor aos produtos e serviços. Ter como alvo a mente, o coração e o espírito humano dos consumidores podem ajudar neste processo. "Só assim para sua marca ser amada", conclui Kotler.


Fonte: HSM

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