terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nestlé é a marca de maior prestígio do Brasil


          A Nestlé foi premiada com o primeiro lugar no ranking Época Negócios 100 - As Empresas de Maior Prestígio do Brasil, em evento realizado na noite de ontem, em São Paulo. O prêmio promovido pela revista indica as companhias mais apreciadas do País e está em sua terceira edição. Para definir os vencedores, a publicação ouviu 15 mil pessoas no território nacional.
          Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil, recebeu a grande premiação da noite das mãos de Frederic Kachar, Diretor Geral da Editora Globo. A empresa também foi vencedora na categoria Alimentos. "Não se pode ficar parado. É fundamental se reinventar", comentou Zurita, durante a celebração que reuniu centenas de líderes empresariais e executivos no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE).
         Para definir a lista das cem companhias de maior prestígio do País, a Época Negócios colheu as percepções de 15 mil brasileiros em todas as regiões do Brasil. Os quesitos utilizados na classificação das companhias foram admiração, confiança, inovação, produtos e serviços, responsabilidade social e ambiental e tradição. Foram reconhecidas as 10 empresas com marcas de maior prestígio e as que se destacaram em 30 segmentos diferentes, desde Alimentos até Veículos Pesados.
          A pesquisa evidenciou ainda que, com a popularização das redes sociais e a chegada da geração Y, os jovens ganharam mais atenção das empresas. Para se aproximar desse público, algumas fizeram ações inéditas: a Nestlé, por exemplo, criou uma minissérie de TV e internet para jovens, chamada Tô Frito. Além disso, a companhia tem investido constantemente na comunicação regionalizada, levando em conta o perfil e os hábitos de consumo da população de cada região.


0 comentários:

Postar um comentário